Início Geral

Políticos visitam obras do São Francisco na PB e estão preocupados

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) acompanhou nesta quinta-feira (6) o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), em mais uma visita às obras da transposição das águas do rio São Francisco no trecho Sertânia/Monteiro. Tovar demonstrou preocupação com o andamento das obras já que a previsão da chegada das águas em Monteiro é abril de 2017, quando a previsão de colapso de Boqueirão é janeiro.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“Esse cronograma não é muito animador, principalmente para Campina Grande e os municípios que dependem das águas de Boqueirão. Só teremos água em Monteiro em abril e nesse período já estaremos enfrentando um sério problema na região de Campina Grande. Temos que correr contra o tempo”, destacou Tovar.

Na busca de soluções urgentes para os paraibanos que padecem com a falta d’água, o deputado Tovar vai acompanhar o prefeito Romero Rodrigues em audiências em Brasília. Entre elas uma com o Presidente da República, Michel Temer, para tratar sobre a necessidade de planejar uma ação emergencial para o problema do açude de Boqueirão.

Durante a visita, o deputado destacou ainda a preocupação com as obras complementares (tratamento de esgotos, resíduos sólidos e drenagens) que ficaram a cargo do Governo do Estado não foram executadas. “As águas da transposição serão despejadas nos esgotos dos municípios que margeiam o Rio Paraíba e isso por falta de ações do Governo do Estado”, lamentou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.