Moeda: Clima: Marés:

Pollyanna Dutra celebra aumento do eleitorado no país e dispara: ‘teremos uma bonita festa da democracia’

Pollyanna Dutra (Foto: Divulgação)

A deputada estadual Pollyanna Dutra celebrou o aumento do eleitorado no país, conforme dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última sexta-feira (15). Ao todo, conforme o TSE, 156,4 milhões de eleitores estão aptos a votar nas eleições do próximo mês de outubro no país, sendo mais de 3 milhões apenas no estado da Paraíba. Ao todo, o país apresentou um aumento de 6,21% e a Paraíba um aumento de 7,18% com relação ao último pleito eleitoral.

Para Dutra, o aumento do eleitorado representa uma maior participação democrática na construção do futuro do país. Para ela, é imprescindível que a política seja fruto da construção conjunta e esses números representam um futuro otimista para o país. “É muito bom ver o interesse dos brasileiros e, sobretudo, dos jovens pelas eleições. O Brasil sempre sai ganhando quando as pessoas mostram interesse pelo processo eleitoral. Em outubro, teremos uma bonita festa da democracia e cidadania”, destacou.

Dutra, que é pré-candidata à reeleição como deputada estadual nas eleições deste ano, fez um especial destaque para a juventude considerando dados do TSE que mostram que mais de 2 milhões de jovens entre 16 e 17 anos poderão votar pela primeira vez, um aumento de mais de 700 mil eleitores com relação às eleições de 2018. O TSE também registrou um aumento de eleitores com mais de 70 anos, que hoje são 14,8 milhões, quase 3 milhões a mais que o último ano eleitoral.

“A democracia se constrói com a participação de todos e o nosso país vive períodos desafiadores, que demonstram a importância do envolvimento de todos na construção desse processo democrático. Fico extremamente entusiasmada por estarmos vivendo esse momento em nosso país”, arrematou.

*Conteúdo de responsabilidade de Pollyanna Dutra

Palavras Chave

Informe Legislativo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.