Pollyanna Dutra destaca importância do Programa Habilitação Social

Parlamentar protocolou projeto indicando reabertura do programa, que está com inscrições abertas
Pollyanna Dutra (Foto: Divulgação)

Começaram, nessa quinta-feira (15), as inscrições para as 5 mil vagas do Programa de Habilitação Social do Governo do Estado da Paraíba. A deputada Pollyanna Dutra aproveitou a oportunidade para destacar a importância do Programa, que proporcionará o acesso ao benefício por parte de pessoas carentes dos 223 municípios da PB. A iniciativa do governo do estado de reabrir o Programa atende, inclusive, ao Projeto de Indicação 645/2021, de autoria da parlamentar, por meio do qual ela pediu a sua reativação.

“A emissão de carteira de habilitação representa para muitos pais e mães de família o surgimento de novas oportunidades de carreira e inserção no mercado de trabalho. Ainda, para muitos que precisam de veículos para locomover-se ou transportar a sua família, significa a possibilidade de sair da irregularidade no trânsito. Apesar dessa importância, o processo de habilitação, infelizmente, ainda é restrito a poucos, especialmente considerando-se os altos custos atualmente existentes na realização desse processo, motivo pelo qual pedimos a reativação do Programa”, comentou Dutra em sua propositura.

Para a parlamentar, a reativação do Programa, que estava sem funcionamento há alguns anos na Paraíba, “é uma política de Governo que irá transformar e salvar vidas, uma vez que dará cidadania a quem dirige sem a devida habilitação, proporcionará a geração de emprego e renda, bem como irá reduzir o número de acidentes ao preparar o motorista para o trânsito”.

Sobre o Programa Habilitação Social
De acordo com o edital do Programa, que pode ser consultado no site do Governo do Estado, interessados podem realizar a inscrição até as 24h do dia 10 de maio. O objetivo do Programa é conceder a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) para pessoas carentes.

Para saber mais sobre o Programa e realizar sua inscrição, basta acessar este link: http://habilitacaosocial.pb.gov.br/o-programa.php

Palavras Chave

Informe Legislativo

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.