Moeda: Clima: Marés:

Pollyanna Dutra participa de reunião com APL da Ovinocaprinocultura, em Monteiro-PB

Foto: Divulgação

A deputada estadual e presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Semiárido Paraibano, Pollyanna Dutra (PSB), participou, nessa terça-feira (12), de um encontro com representantes do Arranjo Produtivo Local da Ovinocaprinocultura e da Cooperativa dos Produtores Rurais de Monteiro (CAPRIBOM). Na pauta da reunião, foram tratados gargalos vivenciados pelo setor, como incentivos tributários, além do Abatedouro Frigorífico de Caprinos e Ovinos do Cariri paraibano, o “Matadouro de Monteiro”.

“Fizemos questão de vir até Monteiro para dialogar com os produtores de leite e queijo de cabra do Cariri, bem como com a universidade e órgãos como OCB, Agronordeste, Cinep, dentre outros, para juntos trazermos, como representante da Assembleia Legislativa, caminhos e soluções que auxiliem o desenvolvimento do setor, que há décadas carecem de um olhar qualificado. Juntos, conhecemos o laticínio, o frigorífico e ouvimos relatos de um potencial que pode ir muito além. No que depender do meu mandato, juntos iremos diminuir os entraves e auxiliar o setor produtivo da Paraíba a alcançar todo o seu potencial”, destacou a parlamentar.

A participação de Pollyanna Dutra na reunião é mais uma demonstração do apreço da deputada pelo setor produtivo da Paraíba. Ainda neste mês, em Pombal, a parlamentar irá coordenar, em parceria com a Sudene, uma roda de diálogo com representantes dos APLs da Paraíba para tratar de projetos e captação de investimentos para o desenvolvimento do setor.

A reunião a ser realizada em Pombal foi definida após uma visita de Pollyanna Dutra à sede da Sudene, no Recife, no início deste mês. Na ocasião, ela levou um portfolio de projetos dos APLs paraibanos, conheceu as perspectivas de investimentos da Sudene e apresentou os potenciais do setor produtivo do estado.

“Os integrantes dos APLs sabem que sou uma parceira e que estou atenta às necessidades de cada um deles. Tenho me colocado à disposição para dialogar com o nosso setor produtivo e para ir em busca das melhores oportunidades e investimentos. Juntos, vamos gerar emprego e renda, melhorar a vida no campo e fazer a Paraíba avançar”, afirmou.

*Conteúdo de responsabilidade da assessoria de Pollyanna Dutra

Palavras Chave

Informe Legislativo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.