Moeda: Clima: Marés:

Pollyanna Dutra visita Campus II da UFPB e dialoga a respeito de incentivos para o Ensino Superior Paraibano

Foto: Divulgação

A deputada estadual Pollyanna Dutra esteve na cidade de Areia, nesta terça-feira (19), a convite do vice-diretor do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Campus II da Universidade Federal da Paraíba, Prof. Dr. Ricardo Romão Guerra, para dialogar a respeito de incentivos para o Ensino Superior paraibano. Em diálogo com o professor Ricardo e chefes de departamento, a deputada ficou a par da situação de desfinanciamento enfrentada pelo Campus, buscando, em conjunto, alternativas para garantia da oferta de uma educação de qualidade para os jovens do estado.

“O destino desta terça-feira foi a cidade de Areia-PB, onde dialogamos com a chefia do Centro de Ciências Agrárias e chefes de departamento a respeito de incentivos para o ensino superior paraibano. Com os desfinanciamentos do Governo Federal, as universidades têm sofrido com o sucateamento, falta de pessoal e de insumos para a oferta de um ensino qualidade. Fiquei altamente abismada com a situação que me foi apresentada aqui hoje e juntos já começamos a pensar em alternativas para unirmos forças no âmbito da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado para resolução de alguns gargalos enfrentados pelo CCA hoje”, explicou Pollyanna Dutra.

A parlamentar destacou a importância da educação para o futuro da juventude. “A educação é a garantia de um futuro para os nossos jovens e é papel da política promover essa interlocução para que, juntos, encontremos caminhos e soluções aos problemas enfrentados! Fui até Areia a convite do professor Dr. Ricardo Romão, a quem agradeço pela acolhida. Juntos vamos avançar nos diálogos com diferentes órgãos na certeza de que encontraremos alternativas para a garantia de um futuro digno aos nossos jovens!”, completou a parlamentar.

Sobre o Campus II da UFPB

O Campus II da UFPB é composto pelo Centro de Ciências Agrárias (CCA), sete departamentos e o Hospital Veterinário da Universidade Federal da Paraíba, que é o maior hospital veterinário do estado. A medicina veterinária, inclusive, é a área de formação da deputada estadual Pollyanna Dutra, motivo de sua visita ao local. O campus oferece cinco cursos de graduação: Agronomia, Zootecnia, Ciências Biológicas, Química e Medicina Veterinária. Além disso, o Campus conta, ainda, com cinco programas de Pós-Graduação. Fundada em 1936, a Escola de Agronomia do Nordeste, que hoje é o CCA, foi a primeira instituição de ensino superior da Paraíba.

Este conteúdo é de responsabilidade da deputada Pollyanna Dutra.

Palavras Chave

Informe Legislativo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.