Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Ponto para a TV Correio

Quem ganhou o debate de ontem, na TV Correio (Record)? Os debatedores foram os candidatos Ricardo Coutinho (PSB) e Cássio Cunha Lima (PSDB), mas o grande ganhador foi o Sistema Correio de Comuni- cação, que proporcinou aos eleitores paraibanos mais uma oportunidade de análise do comportamento e das propostas dos dois políticos que disputam o Palácio da Redenção. Desta forma, o eleitor poderá, no próximo dia 26, escolher o melhor para gerir os destinos de quase 4 milhões de paraibanos.

O debate de ontem talvez tenha sido o mais tenso. Os candidatos se acusaram o tempo todo. Cássio vol- tou a insistir em denúncias sobre uso de presidiários na campanha, fechamento de delegacias, crescimento da violência, etc. Ricardo não ficou atrás. Negou todas as acusações e disse várias vezes que Cássio nada fez pela Paraíba. Ricardo falou algumas vezes que Cássio foi cassado por corrupção. Isso irritou o tucano.

Ricardo acusou Cássio de fazer denúncias vazias. Responsabilizou o tucano pelo rompimento da barragem de Camará, em 2004, que matou seis pessoas e deixou milhares de desabrigados. E indagou: “Vocês acreditam nisso: alguém ter projeto, dinheiro e não fazer a obra? Não dá para levar a sério alguém que age dessa forma”, disse Ricardo, acrescentando que Cássio gastou R$ 11 milhões com viagens de avião a Brasília para tentar evitar a cassação do mandato.

Cássio negou. Disse que não foi cassado por corrupção e afirmou que tem a vida limpa. Disse que viajou a serviço do Estado. “Sempre tive postura séria e responsável, coisa que você não tem”, disse Cássio em relação a Ricardo, que acusou o tucano de segregar pessoas.

“O sr. segrega pessoas que cometeram crimes, como o sr. também cometeu. O sr. foi cassado por corrpução”, repetiu o socialista. Cássio acusou Ricardo de manipular convênios. Mas Ricardo retrucou: “Ele fafa, fala, fala e não faz nada. Eu não falo e faço”, afirmou Ricardo Coutinho, nominando uma dúzia de obras de mobilidade já realizadas (por ele) ou em realização atualmente. (Adelson Barbosa dos Santos)

Banner Rodapé

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.