Início Geral

Ponto para a TV Correio

Quem ganhou o debate de ontem, na TV Correio (Record)? Os debatedores foram os candidatos Ricardo Coutinho (PSB) e Cássio Cunha Lima (PSDB), mas o grande ganhador foi o Sistema Correio de Comuni- cação, que proporcinou aos eleitores paraibanos mais uma oportunidade de análise do comportamento e das propostas dos dois políticos que disputam o Palácio da Redenção. Desta forma, o eleitor poderá, no próximo dia 26, escolher o melhor para gerir os destinos de quase 4 milhões de paraibanos.

O debate de ontem talvez tenha sido o mais tenso. Os candidatos se acusaram o tempo todo. Cássio vol- tou a insistir em denúncias sobre uso de presidiários na campanha, fechamento de delegacias, crescimento da violência, etc. Ricardo não ficou atrás. Negou todas as acusações e disse várias vezes que Cássio nada fez pela Paraíba. Ricardo falou algumas vezes que Cássio foi cassado por corrupção. Isso irritou o tucano.

Ricardo acusou Cássio de fazer denúncias vazias. Responsabilizou o tucano pelo rompimento da barragem de Camará, em 2004, que matou seis pessoas e deixou milhares de desabrigados. E indagou: “Vocês acreditam nisso: alguém ter projeto, dinheiro e não fazer a obra? Não dá para levar a sério alguém que age dessa forma”, disse Ricardo, acrescentando que Cássio gastou R$ 11 milhões com viagens de avião a Brasília para tentar evitar a cassação do mandato.

Cássio negou. Disse que não foi cassado por corrupção e afirmou que tem a vida limpa. Disse que viajou a serviço do Estado. “Sempre tive postura séria e responsável, coisa que você não tem”, disse Cássio em relação a Ricardo, que acusou o tucano de segregar pessoas.

“O sr. segrega pessoas que cometeram crimes, como o sr. também cometeu. O sr. foi cassado por corrpução”, repetiu o socialista. Cássio acusou Ricardo de manipular convênios. Mas Ricardo retrucou: “Ele fafa, fala, fala e não faz nada. Eu não falo e faço”, afirmou Ricardo Coutinho, nominando uma dúzia de obras de mobilidade já realizadas (por ele) ou em realização atualmente. (Adelson Barbosa dos Santos)

Banner Rodapé

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.