Moeda: Clima: Marés:

População do Brejo comemora inauguração da Estrada de Cepilho

Foto: Divulgação

Dia de festa para a população de Cepilho, distrito localizado no Brejo paraibano entre as cidades de Remígio e Areia. Na tarde desta terça-feira (03), o governador João Azevêdo (PSB) inaugurou oficialmente o acesso local, de mais de 3 km de rodovia, completamente asfaltado.

Ao lado do deputado estadual Chió (Rede/PB) e da deputada estadual Rafaela Camaraense (PSB), dos prefeitos Olivânio Remígio (PT) de Picuí, Charles Camaraense (PSB) de Cuité, Socorro Brilhante (PP) de Pilões, Francinildo Pimentel (Cidadania) de Alagoa Nova, Dra. Silvia (PSC) de Areia, da vice-prefeita de Remígio, Luciana da Saúde (Rede), vereadores e demais lideranças políticas, o governador João Azevêdo (PSB) foi recebido com euforia pela população do distrito.

“Há mais de cinquenta anos Cepilho e região lutavam por essa estrada. Estamos aqui hoje para agradecer, mas, toda população é responsável por essa conquista, pela luta nos Orçamentos Democráticos e aqui lembro as entrevistas e assinaturas coletadas. A luta foi longa, mas, a vitória chegou. Agradeço ao deputado Chió, que desde prefeito lutou conosco. Chió não tornou a obra impossível, disse éramos capazes. Nossa gratidão ao governador João Azevêdo por ter realizado o nosso sonho”, comemorou a professora Natália Kelly, moradora do distrito.

Com investimentos na ordem de R$ 2,9 milhões, a nova estrada de Cepilho contempla ainda comunidades de Caiana, Camará, Mata Redonda, Gruta de Cobra, Vaca Brava, Engenho Cipó, Massaranduba, Jenipapo, além da comunidade quilombola Senhor do Bonfim.

De acordo com o deputado estadual Chió (Rede), a história do distrito se resumia a passar seis meses na poeira, e os outros seis meses do ano, na lama. “O sofrimento do povo de Cepilho virou manchete estadual. A população sofria para trabalhar, para estudar, para ir ao médico, quando não era com buracos e poeira, era com lama até na canela. Assumi esse compromisso com Cepilho, e hoje, estamos juntos comemorando, especialmente, porque temos uma pessoa sensível gerindo o Estado, que fez o que muitos tiveram a oportunidade de fazer e não priorizaram”, ressaltou Chió.

O governador João Azevêdo (PSB) enfatizou que para que sonhos como Cepilho tornem-se realidade é necessário decisão política, dinheiro em caixa e ter uma gestão eficiente no Estado.

“Eu conheci a realidade dessa estrada. Passei muitas vezes aqui em direção a Remígio, quando ainda era secretário de infraestrutura e trabalhei na reconstrução da barragem de Camará. O dinheiro é do povo e o que nos cabe é fazer a boa gestão desse recurso em benefício das pessoas. Se eu não puder fazer com que a riqueza que o Estado produz seja revertida para as pessoas, não vale a pena ser governador. Por isso, vamos continuar sonhando e agindo”, destacou João Azevêdo.

A deputada Rafaela Camaraense (PSB) que chegou cedo para conversar com a população de Cepilho conferiu de perto a felicidade das pessoas. “Conversei com a dona Rosineide Lima, que me relatou fazer em cinco minutos, um percurso que antes só conseguia realizar em meia hora no mínimo. Essa obra trouxe qualidade de vida, conforto, segurança e mobilidade para os moradores e comerciantes. Aqui é uma região muito próspera e é por isso que a política pública é tão importante, para ajudar a desenvolver ainda mais, uma região que já contribui tanto com a Paraíba”, comemorou a deputada.

Este conteúdo é de responsabilidade do deputado estadual Chió.

Palavras Chave

Informe Legislativo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.