Início Geral

Popula??o diz que terrenos baldios trazem riscos e crimes em Campina Grande

O grande número de terrenos baldios em Campina Grande, distante 125 km da Capital, vem preocupando vários cidadãos que moram próximos aos locais abandonados, que contribuem para a proliferação de insetos e roedores, além de se tornarem depósitos de lixo e cenários de crimes ou refúgio para usuários de drogas.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Campina Grande possui atualmente 960 terrenos baldios particulares; um deles no Monte Santo, Zona Norte do município, foi local de um estupro no início deste mês, quando o corpo de uma mulher de 22 anos foi encontrado carbonizado e esquartejado além de possuir marcas de violência sexual.

Segundo os moradores da região, muitos casos de assalto já foram registrados em função dos terrenos abandonados que acabam sendo usados como esconderijo por criminosos.

Segundo a Prefeitura Municipal de Campina Grande, um levantamento está sendo realizado para abrir contato com os donos dos terrenos para que as áreas sejam cercadas e recebam limpeza periódica. Em caso de descumprimento os proprietários podem ter que pagar multas que variam de R$ 37 a R$ 4 mil; a multa também se estende a cidadãos que depositem lixo nos terrenos.

Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.