Início Entretenimento

Hotel Globo tem Oliveira de Panelas nesta sexta

A cultura popular nordestina vai tomar conta da programação do Pôr do Sol do Hotel Globo nesta sexta-feira (22), às 16h30, com o cantor, compositor e repentista Oliveira de Panelas. O evento gratuito faz parte do AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Considerado um renovador da cantoria, pelos temas abordados e pela técnica usada na lapidação de seus versos, Oliveira de Panelas traz para o Hotel Globo um show cheio de canções, repentes e declamações. O artista receberá convidados, como o músico Rodolfo Lopes e a atriz Eulina Barbosa e apresentará clássicos de sua carreira e novas composições.

Oliveira de Panelas

Pernambucano do município de Panelas, fez seus primeiros versos aos 8 anos de idade. Aos 12 anos, se tornou profissional, passando a viajar pelos estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba, acompanhado por vários poetas-cantadores. Ao longo de sua carreira como repentista, Oliveira de Panelas sempre teve o cuidado de mostrar sua arte de forma didática, demonstrando os principais gêneros, a origem e a cantoria no Nordeste, além de manter a preocupação de valorizar o cordel como um símbolo de resistência aos costumes de quem nasceu e vive na região.

AnimaCentro

É um projeto que tem o objetivo de incentivo à cultura, artes cênicas e aos artistas regionais, trazendo espetáculos de dança, teatro, música e exposições. Aberto para o público de todas as idades, com atrações gratuitas, a iniciativa une revitalização e traz ocupação ao Centro da Capital, dando destaque ao Centro Histórico. O projeto acontece no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Villa Sanhauá, Galeria Casarão 34 e Novo Parque da Bica.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.