Início Entretenimento

Pôr do Sol Literário de outubro vai ser dedicado à literatura infantil

A Confraria Sol das Letras promove, nesta quinta (10), a 65ª edição do Pôr do Sol Literário, que será dedicada à literatura infantil. O sarau fará uma homenagem póstuma ao jornalista e editor Carlos Roberto de Oliveira que, com a editora Patmos, publicou vários livros voltados para o público infantil, a exemplo da coleção Primeiras Leituras, surgida em parceria com a Energisa.

A homenagem a Carlos Roberto ficará a cargo dos escritores Gonzaga Rodrigues, Martinho Moreira Franco, Jairo Cézar e de Luciana Oliveira, filha do homenageado. Na sequência, um painel sobre a literatura infantil na Paraíba, com o poeta e acadêmico Sérgio de Castro Pinto. No momento seguinte, haverá o lançamento do livro “A raposa e o carneiro – Uma história diferente”, da jovem escritora Ana Letícia Xavier (12 anos).

O evento promoverá uma oficina de artes plásticas, com orientação da artista Juliana Alves Xukuru, e uma mostra de desenho de Antônio Valentin (6 anos), que integra o projeto de interação de literatura com artes plástica. O Pôr do Sol terá ainda uma performance musical com Ana Carla Marsicano e Lívio Leôncio Ribeiro (aluno da escola de música Antenor Navarro)

Projeto

A confraria Sol das Letras foi criada em novembro de 2013 para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional. Já o Pôr do Sol Literário tem se consolidado, em seis anos de atividades ininterruptas, como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba.

Prêmio

No mês de setembro de 2019, a confraria foi homenageada pelo Gecimp (Grupo de Estudos e Pesquisa em Memória e Patrimônio), da Universidade Federal da Paraíba, durante o l Seminário sobre Cultura, Informação, Memória e Patrimônio, como um dos grupos que mais se destacaram nos últimos anos com a divulgação da cultura paraibana, com a criação do Pôr do Sol Literário.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.