Início Entretenimento

Pôr do Sol Literário faz homenagem à professora Bernardina Freire

A Confraria Sol das Letras promove nesta quinta-feira (7) a 66ª edição do Pôr do Sol Literário na Academia Paraibana de Letras. Nesta edição, o sarau fará uma homenagem à professora e vice-reitora da UFPB Bernardina Freire, terá o lançamento dos livros ‘Sinestesia’ e ‘Esquinas da Vida’ e trará exposição do artista plástico Wilson Figueiredo, além de apresentação do cantor e compositor Beto Brito.

O Pôr do Sol será aberto com a homenagem à vice-reitora da UFPB, que receberá o troféu Solito por seu trabalho no fomento e difusão da cultura paraibana. Em seguida, os lançamentos dos livros ‘Sinestesia’, da escritora Onélia Queiroga, imortal da Academia Paraibana de Poesia e Arte, e ‘Esquinas da vida’, do escritor e juiz Onaldo Queiroga. Na sequência, Wilson Figueiredo apresentará uma mostra de seu trabalho, reconhecido em todo o país.

Ao final, apresentará uma performance o cantor e compositor Beto Brito, com apresentação de vários de seus trabalhos, especialmente do cordel. Haverá ainda uma sessão líterogastronômica e feira de livros (Livraria do Luiz), com autógrafos de autores paraibanos.

Projeto

A confraria Sol das Letras foi criada em novembro de 2013 para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional. Já o Pôr do Sol Literário tem se consolidado, em seis anos de atividades ininterruptas, como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.