Início Entretenimento

Por do Sol Literário homenageia Ângela Bezerra de Castro

A Confraria Sol das Letras promove, nesta quinta (9), na Academia Paraibana de Letras, mais um Pôr do Sol Literário. A 55ª edição do sarau literário deste mês de agosto terá uma homenagem à escritora e acadêmica Ângela Bezerra de Castro. Além do lançamento do livro ‘O crime de Carlota’, e debate sobre ‘Inventário das pequenas coisas’, além da apresentação de fados. 

O Pôr do Sol será aberto com a cantora de fados, Glória, que apresentará músicas da suíte ‘Dom Agápito’. Em seguida, o escritor Gonzaga Rodrigues fará uma homenagem à escritora Ângela Bezerra de Castro, por sua obra, que é reconhecida nacionalmente, encerrando com a entrega do troféu Solito à acadêmica.

No momento seguinte, haverá um debate em torno do livro de contos ‘Inventário das pequenas coisas’, do escritor Hélder Moura, com apreciação crítica da escritora Ângela Bezerra, e tendo como debatedoras as poetas Rafaelle Lourenço e Bianca Rufino. O evento tem continuidade com o lançamento do livro ‘O crime de Carlota – a verdade dos fatos’, do escritor Mário Vinicius Carneiro Medeiros.

Este Pôr do Sol terá também a exibição de peças da obra do artista plástico Fred Svendson. O evento seguirá com a apresentação do cantor Lis Albuquerque e está programado para iniciar às 17h30, com apoio cultural da Livraria do Luiz, Agenda Viva, Divulga Escritor e Café São Braz.

O Pôr do Sol Literário já se consolidou, em quatro anos de atividades ininterruptas, como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.