Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Pôr do Sol Literário homenageia escritora Socorro Aragão nesta quinta

A confraria Sol das Letras promove nesta quinta-feira (14), na Academia Paraibana de Letras, a edição 59ª do Pôr do Sol Literário, que fará uma homenagem à escritora Socorro Aragão. O sarau trará em sua programação o lançamento do livro “Augusto dos anjos – Singular Poeta do Eu”, de Paulo Humberto de Castro Wanderlei e debate em torno do personagem Dom Quixote. O evento tem início às 17h30.
O sarau será aberto com apresentação do projeto “Por do Sol pelo mundo”, com declamações e textos de escritores de vários países, seguido da apresentação musical de Ana Carla Marsicano Cavalcante de Freitas, ao teclado. Na sequência, a professora Vanessa Riambau fará breve explanação sobre Dom Quixote, abrindo debate com os presentes.
Haverá também o lançamento do livro “Augusto dos anjos – Singular Poeta do Eu”, de Paulo Humberto de Castro Wanderlei, que tem apresentação da professora Socorro Aragão. Na sequência, haverá a homenagem à acadêmica Socorro Aragão, com apresentação do escritor Hélder Moura.
O evento encerrará com mostra da artista Cinara Figueiredo, performance musical de Ana Carla e uma sessão gastronômica-literária com feira de livros de autores paraibanos. O sarau conta com apoio cultural da Livraria do Luiz, Agenda Viva, Divulga Escritor e Café São Braz.

Projeto

O Pôr do Sol Literário já se consolidou, em cinco anos de atividades ininterruptas, como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.