Início Entretenimento

Pôr do Sol Literário tem homenagem, música e lançamento de livro

A confraria Sol das Letras, em parceria com a Academia Paraibana de Letras (APL), apresenta mais um Pôr do sol literário, nesta quinta-feira (19), na sede da APL, a partir das 17h30.

A 64ª edição do sarau literário inicia com apresentação do grupo UFPB Cordas Ensemble, composto pelos músicos Wilen Moreira (solista), Sandra Aquino e Everton Praxedes (violinos), Grabriel Silva (viola), Rômulo Freire (violoncelo), com direção artística de Sandra Aquino.

O evento segue com encontro do sociólogo e poeta Marcus Alves e do professor e violoncelista Felipe Avellar de Aquino, que apresentam o livro ‘Interseções – diálogos interartísticos em torno da música’, com temas sobre a 2ª edição do Festival Internacional de Música de Câmara, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal da Paraíba.

Com textos assinados pela reitora Margareth Diniz, pela pró-reitora Bernardina Freire, pelo coordenador do PPGM, Valério Fiel da Costa, e pelos organizadores Felipe Avellar de Aquino e Marcus Alves, integram as páginas do livro, como convidados, os escritores e artistas Sérgio de Castro Pinto, Maria Valéria Rezende, Zezita Matos, Cely Farias, Marcílio Franca Filho, Amanda Reis e Eduardo Rabenhorst.

A noite terá como homenageado o escritor Damião Ramos Cavalcanti, presidente da Academia Paraibana de Letras e atual secretário de Cultura da Paraíba, com apresentação do poeta e crítico literário Hildeberto Barbosa Filho e leitura de poema do autor pela escritora Ana Paula Cavalcanti.

Integram, ainda, a programação: performance literária com a participação do grupo Poética Evocare da Universidade Federal da Paraíba e mostra de arte com obras da artista Lu Maia. Por fim, acontece sessão lítero-gastronômica e feira literária (Livraria do Luiz), com a participação de vários autores paraibanos.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.