Moeda: Clima: Marés:

Por que Madrid é um bom destino para os brasileiros?

Quando a intenção é crescer pessoal e profissionalmente e ter a possibilidade de aumentar os conhecimentos, a experiência e conhecer pessoas de outras culturas, uma das melhores opções para os brasileiros é voar para Europa e iniciar uma nova vida, cheia de oportunidades.

Com certeza a pergunta é: por que Europa? Não é difícil ter uma ideia dessa escolha. Simplesmente porque lá há muitas possibilidades de crescimento profissional, de uma vida mais tranquila e talvez mais justa. E escolher a Espanha, por exemplo, é melhor ainda.

Em primeiro lugar, é bom destacar a necessidade que um brasileiro terá de escolher uma boa escola de espanhol em Madrid, porque é fundamental dominar perfeitamente essa língua, não só pelo fato de querer morar na Espanha.

A importância da língua espanhola no mundo

Durante muitos e muitos anos, o inglês foi a língua mais importante no mundo, seja no mercado de trabalho, seja no setor turístico e em diversos ambientes ao redor do planeta. Embora o mandarim seja a língua mais falada –só pela quantidade de habitantes que há na China – o inglês era o mais utilizado em todos os países.

Mas nas últimas recentes décadas, o espanhol ocupou o segundo lugar como idioma mais falado no mundo: são mais de 20 países que têm o espanhol como língua nativa e há milhões de pessoas que moram em países onde se falam outros idiomas, mais que têm o espanhol como língua nativa.

No mundo profissional, são cada vez mais as empresas multinacionais que procuram funcionários que falem espanhol. Nem falar no mercado turístico, onde a necessidade de guias que falem espanhol é cada vez maior.

Portanto, tomar a decisão de viajar para a Espanha com o intuito de uma nova vida, pede a inscrição em uma escola de espanhol em Madrid. Só desse jeito um brasileiro poderá se adaptar facilmente à vida profissional e à vida pessoal por esses lares!

Por que o portunhol pode atrapalhar tudo

Com certeza você já sabe que existe uma ‘língua’ chamada portunhol, que nada mais é que uma espécie de mistura do português com o espanhol. Diga-se de passagem, uma péssima mistura, porque dá a possibilidade de muitos equívocos de entendimento e pode até criar situações bem embaraçosas…

Por exemplo: se diante de uma pergunta você responder em portunhol “Pues no”, acreditando que esse “pois não” significa o mesmo “sim” que essa expressão tem em português, saiba que estará dando uma resposta negativa, porque “pues no” em espanhol é não mesmo!

Outro exemplo de para quem acredita que o portunhol é suficiente para conseguir um bom emprego ou viajar pelo mundo: aeroporto, imigração, e a pergunta: “cuál es su apellido”. E você responde o seu apelido, sendo que a pergunta é saber o seu “sobrenome”!

E assim, há muitos outros exemplos, como “esse bolo é esquisito” em espanhol esse esquisito não é algo bizarro ou incomum, mas quer dizer “saboroso”.

Então, nada melhor do que fazer cursos de espanhol em Madrid para se esquecer de vez do portunhol e começar a falar, escrever e compreender corretamente a língua de Cervantes.

Por que escolher Madrid para estudar e morar?

Talvez o primeiro pensamento para um brasileiro que queira ir para a Europa seja Lisboa ou qualquer outra cidade de Portugal. Afinal, um brasileiro pode entender perfeitamente o português de Portugal, embora existam algumas diferenças.

Mas por tudo o explicado anteriormente, ter a possibilidade de viajar para a Europa e estudar lá, deve ser muito bem aproveitada, e estudar espanhol é a melhor saída para ter em mãos todas as possibilidades profissionais.

Agora bem, deixando de lado o trabalho e as opções que podem surgir, o fato de dominar o espanhol irá permitir a um brasileiro viver na Espanha e viajar pela Europa com absoluta tranquilidade, compreendendo tudo o que acontece ao seu redor e podendo se comunicar com todas as pessoas, porque o espanhol é uma língua muito falada na Europa!

E escolher Madrid, a capital da Espanha, é uma das melhores decisões. É uma cidade cosmopolita, um destino que recebe milhares de turistas do mundo todo constantemente. Por esse lado, para um brasileiro é uma oportunidade fantástica para conhecer pessoas de diversos países e adquirir conhecimentos de outras culturas e tradições, além do fato de poder fazer novos amigos.

Madrid é uma bela cidade que possui muitas opções de passeios culturais e de diversão, tours gastronômicos, shows, shoppings, esporte e, acima de tudo, uma cidade que tem ligação direta e rápida com outras cidades espanholas e europeias. Trens rápidos que chegam e partem da Estação Central, voos locais e internacionais no aeroporto de Barajas e ônibus com saídas constantes para diversos destinos desde a Rodoviária.

É claro que quem chega a Madrid quer fazer logo as excursões e visitas tradicionais: conhecer o Museu del Prado, que abriga obras de diversos artistas e é um dos museus mais importantes do mundo.

Também conhecer o Palácio Real, onde o atual Rei da Espanha brincou quando era pequeno e cresceu ao lado das irmãs. Conhecer o Estádio Santiago Bernabeu onde jogam, por exemplo, o Marcelinho e o Casemiro.

Estar em Madrid é também ter a possibilidade de fazer uma viagem de 20 minutos com destino a Toledo, conhecida como a cidade das três culturas por ter sido habitada durante séculos por cristãos, judeus e muçulmanos.

Essa pode ser uma das experiências mais incríveis que você poderá viver na Espanha; ter a oportunidade de curtir uma cidade mágica, que tem muitas histórias e lendas que podem ser sentidas na pele durante o percurso pelas ruelas onde sinagogas, igrejas, mesquitas, casarões e lojinhas podem ser admiradas e, logicamente, fotografadas.

Definitivamente, para um brasileiro, Madrid é um dos melhores destinos para morar, estudar espanhol, trabalhar e viver com alegria e segurança.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.