Início Geral

Português Marcos Girão expõe o desassossego de Fernando Pessoa, em JP

Baseado na obra ‘Livro do Desassossego’, do escritor Fernando Pessoa, o português Marcos Girão, criou uma exposição de artes plásticas que leva o mesmo nome do livro e que se encontra exposta para visitação pública, no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, em João Pessoa. A entrada é gratuita e o horário de visitação é de terça a sexta-feira, de 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

“Não são as minhas confissões e, se nelas nada digo, é que nada tenho para dizer. De resto, com que posso contar comigo? Uma acuidade horrível das sensações, e a compreensão profunda de estar sentindo”, comentou Marcos Girão.

Na exposição o visitante vai encontrar passagens dos livros transcritas para telas pintadas em fundo de madeira. São mais de 15 telas em tamanhos variados.

Marcos Manuel Nobre de Sousa Girão é natural da cidade de Beja, no Baixo Alentejo, em Portugal. De seu pai, um professor de Educação Visual e Tecnológica o artista recebeu o gosto e o amor pela pintura e notadamente pelas artes em geral. Além do incentivo inicial da figura paterna, no deslindar de sua existência Girão encontrou professores e amigos que lhe estimularam a percorrer o caminho do ofício artístico, o que de certo modo o predestinou a nele permanecer e desenvolver suas aptidões. Para o artista, a pintura não é uma profissão, mas um modo de estar na vida e no mundo.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.