Início Geral

Posição de destaque inexistente

Quase dois meses depois da posse, muitos prefeitos continuam reclamando dos seus antecessores. E muita com razão. Existem absurdos que não podem ser esquecidos. O caso a que me refiro vem da cidade de Pombal, a terra do economista e idealizador da Sudene, Celso Furtado, e do famoso religioso e médico, Manuel Arruda da Câmara, aquele que dá nome à Bica, na Capital. Com um passado de glórias, Pombal deveria ser uma das cidades mais desenvolvidas da Paraíba. Mas como ser desenvolvida se, em pleno século XXI, a cidade possui escolas sem carteiras?

Como ser uma cidade desenvolvida se os sanitários (masculinos e femininos), um de frente para o outro, de uma das principais escolas, não têm portas? A denúncia é do prefeito Abimael de Sousa Lacerda, conhecido como Dr. Verissinho. Segundo ele, a sua antecessora, Yasnaia Pollyana Werton Dutra, não poderia ter desprezado tanto a educação.

Médico, Dr. Verissinho disse à coluna que tenta entender como foi que a ex-prefeita colocou a cidade de Pombal numa posição de destaque inexistente. A secretária de Educação confirma a versão do prefeito: “Para se ter uma ideia, a Escola Municipal Decisão, que tem 580 alunos, foi encontrada por nós com 350 carteiras, paredes sem as janelas e apenas um sanitário na parte superior para meninos e meninas. Na Escola Matilde Castro, encontramos cinco sanitários, um de frente para o outro, sem as portas. É um absurdo que revolta”, disse a secretária Aurineide Francisca Bezerra.

Vinda de Temer

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República esclareceu ontem que existe sim uma previsão de que o presidente Michel Temer venha à Paraíba. Mas, a data correta, que inicialmente teria sido informada para 6 de março, só será definida mesmo após o Carnaval. Corre o risco sim de a vinda ser adiada.

Cemitério

Neste Carnaval, é bom seguir as orientações das autoridades de trânsito do País: se beber, não dirija, se for dirigir, não beba. O resultado para quem bebe e dirige pode ser o hospital ou o cemitério.

Pátria Livre

O PPL realizará encontro estadual com a presença de vereadores e partidários logo após o Carnaval. O encontro será em Campina Grande. O dia ainda não foi definido.

Carnaval…

O Carnaval será ‘saltitante’ para os 300 comissionados que foram nomeados, com direito a efeito retroativo a 1º de fevereiro pelo presidente da ALPB, Gervásio Maia. As nomeações estão no DPL.

…saltitante

Há também nomeações para cargos de direção e para os gabinetes dos deputados. Um dos nomes antecipados pela coluna e confirmado é o de Odon Bezerra. Ganha a AL.

Trabalho continua

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho, que está na presidência do TJPB sob liminar, recebeu a visita do padre Djacy Brasileiro, criador da Campanha Solidária, a qual o órgão aderiu. O padre aproveitou para agradecer ao presidente pelo “Tribunal Solidário”, que disponibilizou nove pontos de arrecadação no Estado.

Pesar

O deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB) apresentou voto de pesar pelo falecimento da publicitária patoense, Sandra Sibele Dantas Ferreira, na madrugada do último dia 22, vítima de um câncer.

Garra

Sandra Sibele estava internada no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. Nabor destacou a garra dela na luta contra o câncer.

Sentimento

O presidente regional do PTB da Paraíba, ex-senador Wilson Santiago, manifestou sentimento de pesar pela morte do ex-deputado estadual e ex-prefeito do município de Teixeira, Valdecir Amorim.

Morte

Valdecir Amorim morreu na noite da última quinta-feira, no Hospital da Unimed, em João Pessoa, de complicações cardíacas.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.