Moeda: Clima: Marés:

Posse Fetag: Tovar defende projetos de crédito para agricultura e retorno das feiras de exposição

Foto: Divulgação

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) participou, nesta quarta-feira (1º), da posse de nova diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Paraíba (Fetag-PB) que reconduziu à presidência Liberalino Ferreira de Lucena. O parlamentar colocou a seu mandato à serviço da entidade e dos agricultores e defendeu a elaboração de projetos de incentivo ao agronegócio, o acesso facilitado ao crédito fundiário e o direito à terra como forma colocar a Paraíba no caminho do desenvolvimento.
 
“A Paraíba precisa voltar a promover feiras de exposições, juntar experiências, investir em um programa de revitalização de sementes. Precisamos colocar o nosso estado no rumo do desenvolvimento e a agricultura é um dos caminhos para isso. Aqui reafirmo o compromisso com todos que formam a Fetag de continuar tendo um mandato à serviço de todos vocês e a luta de resistência contra um governo estadual que esquece o homem e a mulher do campo”, destacou Tovar.
 
O mandato do deputado Tovar tem se destacado na luta em defesa do homem do campo, promovendo audiências públicas e levando o produtor para a tribuna da Assembleia Legislativa para que possa falar e cobrar seus direitos. “Temos incomodado os ouvidos dos governos, chamando a atenção que se merece. Quando o governo reduz o leite adquirido dos produtores, nossa voz se levanta e não se cala. O homem do campo tem um voz na Assembleia Legislativa”, destacou Tovar.
 
Eleição –
 A eleição da diretoria da FETAG-PB aconteceu no dia 13 de abril e contou com um quórum de 80%, superando o que estava estabelecido no edital, que era 50%+ um. A eleição teve chapa única e os agricultores e agricultoras familiares da Paraíba reconduziram a atual diretoria da Fetag-PB a um novo mandato, tendo como presidente, Liberalino Ferreira de Lucena, e vice-presidente, Francisco Pereira de Araújo, para o quadriênio 2022-2026.

Palavras Chave

Informe Legislativo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.