Início Geral

Postos de JP s?o notificados por aumento abusivo nos pre?os dos combust?veis

Duas unidades do posto de combustíveis Pichilau (Cristo e Rui Carneiro) foram notificadas pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) nesta sexta-feira (7), por aumentarem indevidamente o preço da gasolina.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o secretário Helton Renê, o aumento anunciado pela Petrobras para as refinarias, a partir da zero hora desta sexta-feira, em 3% para a gasolina e 5% para o óleo diesel, não está valendo para o consumidor, daí o aumento ser considerado abusivo.

“O Procon-JP não vai permitir que os donos de postos antecipem o aumento e faremos marcação cerrada através do nosso setor de Fiscalização para que continuem praticando os preços atuais, até porque o estoque que estão usando foi adquirido antes do anúncio desse aumento, o que, óbvio, não justifica quaisquer majorações. Alerto ao consumidor que se recuse a pagar qualquer aumento neste momento, denunciando o caso imediatamente à Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor”, afirmou o secretário.

As multas aplicadas por aumento abusivo podem variar entre 30 e 40 mil, dependendo da situação da empresa. Todos os postos que aumentarem os preços nos próximos dias serão notificados, porque ainda não se sabe quanto será o aumento a ser praticado nas bombas.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.