Início Geral

PP confirma saída de ministro e paraibano pode assumir Integração

O secretário executivo do Ministério da Integração, o paraibano Carlos Vieira, confirmou que o PP entregará os cargos à presidente Dilma Rousseff. Ele disse que o ministro Gilberto Ochhi entregará sua carta renúncia nas próximas horas no Palácio do Planalto.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Carlos Vieira é ligado ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro, líder do PP na Câmara Federal. Aguinaldo, nesta segunda-feira (11), na Comissão Especial que analisou o parecer do impeachment na Câmara, votou contra a aprovação do voto de Jovair Arantes (PTB-GO). Nesta terça (12), coube a ele anunciar que a bancada votará no plenário pelo seguimento do processo de afastamento da presidente Dilma.

Caso Dilma aceite a saída de Occhi, o paraibano Carlos Vieira pode ser confirmado como ministro da Integração. Vieira é oriundo dos quadros técnicos da Caixa Econômica Federal e já foi superintendente do banco estatal na Paraíba. Em Brasília, foi o secretário executivo do então ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, na primeira gestão da presidente Dilma Rousseff.

Caso Dilma decida manter Occhi no cargo de ministro, ela estará optando por uma indicação pessoal, sem aval do Partido Progressista.

A informação foi dada na noite desta terça-feira, com exclusividade, no programa ’27 Segundos’ da RCTV (canal por assinatura do Sistema Correio de Comunicação), pelo jornalista Edinho Magalhães.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.