Início Geral

Pra fazer história

O deputado Gervásio Maia Filho assume a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba para fazer a história que muitos pais-políticos-deputados sonharam: que os filhos chegassem ao posto mais alto da Casa de Epitácio Pessoa. Gervásio, o pai, que presidiu a ALPB entre 1999 e 2003, certamente não passará ao lado do discurso de Gervásio, o filho. Herdou não apenas o nome, mas a paciência de quem sabia esperar o momento certo.

Um pouco mais ‘tranquilo’ do que o pai (esse tinha um gênio forte, falava “curto e grosso”), dizem alguns. Outros discordam. Mas, certamente, o neto do ex-governador João Agripino Filho está preparado e não vai desperdiçar a chance de mostrar a que veio. Comprou brigas pelas convicções partidárias com o maior partido da Paraíba, o PMDB, mas não se dobrou. Deixou a legenda e desembarcou no PSB e, hoje, eleva seu histórico político a outro patamar.

Os desafios são inúmeros, já que o seu antecessor, Adriano Galdino, não foi um dos mais queridos entre os pares. Porque a Assembleia só se divide quando o tema é matéria de Governo, até lá é preciso saber administrar para todos, sem pensar em partido ou bancadas. O deputado estadual Ricardo Marcelo chegou o mais perto do viável – nós sabemos o quão é difícil gerir interesses e o alcance dos mesmos. Um ponto positivo – opinião bem pessoal – é a não mudança da sede. Ufa!!! A Assembleia Legislativa e a Praça dos Três Poderes são um só. Era comprar uma briga desnecessária para quem tem muito chão a percorrer. Boa sorte!!!

Ainda é cedo…

Em entrevista ao programa Correio Debate (CorreioSat), a vice-governadora Lígia Feliciano disse que ainda tem muito tempo até 2018, mas que como médica está “preparada”. A resposta foi a um questionamento sobre a disputa para o Governo do Estado. Ricardo Coutinho deve deixar o cargo para disputar vaga ao Senado.

De olho 1

A vice-governadora Lígia Feliciano, do PDT, ainda nem assumiu o posto de comandante maior do Estado e já está recebendo afagos da bancada de oposição. O líder atual, deputado Renato Gadelha, foi só elogios na 98 FM.

De olho 2

“É um casal de médicos querido [incluindo na conta o marido de Lígia, Damião Feliciano]. Tenho um carinho fraterno por eles”, declarou Gadelha.

De olho 3

Não que eu duvide. Quem convive com a vice-governadora sabe da sua simplicidade e educação, principalmente com a imprensa. Mas, como diria minha avó Donana: “tudo demais é veneno minha fia”. Até elogios…

De olho 4

Outro que também rasgou elogios a Lígia e disse que gostaria de vê-la “engrossar as fileiras” da oposição foi o tucano Tovar Correia Lima. ‘#çei’

Matriz e filial

Eu até agora não entendi qual a diferença entre a bancada governista e esse blocão anunciado ontem, e que teria como líder Adriano Galdino. Seria uma espécie de filial dentro da matriz? Olhe, haja tabuleiro de xadrez para dar conta dessas jogadas. Na AL, ainda temos a bancada de oposição e ‘bloquinho’, formado pela minoria.

Muito positiva

O deputado Jeová Campos, ex-presidente da Frente Parlamentar das Águas da ALPB, avaliou a reunião de anteontem, com o ministro Helder Barbalho (Integração Nacional), em Campina Grande como muito positiva.

Recursos

“O ministro da Integração não ficou apenas no discurso. Assegurou recursos para obras complementares”, declarou Jeová Campos.

Palestra

O diplomata paraibano Braz Baracuhy vai proferir palestra no Zarinha Centro de Cultura, dia 11 de fevereiro, das 16h às 18h. O tema é “O mundo de Donald Trump e a Política Internacional”.

Presidente

A 1ª Câmara Cível do TJPB elegeu a desembargadora Fátima Bezerra como presidente para 2017. Ela substitui Leandro dos Santos.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.