Praça
Intervenção artística traz de volta o espírito mambembe (Foto: Divulgação)

Praça da Independência recebe espetáculo ‘Fome de Quê?’ neste domingo

Grupo Clownssicos traz ao público uma intervenção artística que é aberta para todos os públicos

29
COMPARTILHE

‘Fome de Quê?’. Esse é o espetáculo que vai animar a Praça da Independência neste domingo (11), no Centro da Capital. A partir das 16h, o grupo Clownssicos traz ao público uma intervenção artística que é aberta para todos os públicos. A programação faz parte do projeto AnimaCentro e é gratuita. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

A narrativa constitui uma intervenção urbana que procura levar para os espaços não convencionais corpos grotescos que, por meio da encenação, estimulam e fazem surgir inquietações, frustrações e conflitos. A intervenção artística traz de volta o espírito mambembe, onde circenses, bufões e saltimbancos, que perambulavam por feiras para demonstrarem a sua arte, muitas vezes, fazem isso em troca de comida.

O espetáculo é formado pelos atores Daniel Nóbrega (Palhaço Suvelão), Irla Medeiros (Palhaço Cacatua), Luís Eduardo (Palhaço Bambam). A produção é de Diocélio Barbosa.

O grupo

A Cia. dos Clownssicos é um coletivo artístico paraibano que pesquisa a linguagem da palhaçaria com foco no corpo em estado risível. Este é o pilar que sustenta a base artística da companhia, que investiga os elementos causadores do riso utilizando o corpo como potência para tal manifestação. Atualmente, o coletivo é formado por Diocélio Barbosa, Daniel Nóbrega, Irla Medeiros, Luís Eduardo Santos e Rayssa Medeiros.

AnimaCentro

Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este projeto une revitalização à ocupação da área central da Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas