forro-paraiba-feliz-anima-o-ultimo-sabadinho-bom-do-ano
Sabadinho Bom em JP (Foto: Divulgação/Secom-JP)

Praça Rio Branco recebe Orquestra Sapeense de Frevo

Repertório passa por clássicos do universo do Carnaval, nas marchinhas de Capiba, Nelson Ferreira, Antônio Maria, entre outros

107
COMPARTILHE

Em uma homenagem ao Dia da Mulher, a Orquestra Sapeense de Frevo é a grande atração deste sábado (3) do Sabadinho Bom, a partir das 12h30, na Praça Rio Branco (Centro). O projeto é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e integra a programação do AnimaCentro.

A Orquestra Sapeense é formada por dez mulheres integrantes do Conservatório de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da Orquestra Sinfônica da Paraíba e da Banda da Polícia Militar. O repertório passa por clássicos do universo do Carnaval, nas marchinhas de Capiba, Nelson Ferreira, Antônio Maria, Guerra Peixe, Maestro Vilô, Orquestra Tabajara (Severino Araújo) e Livardo Alves, entre outros.

Com a experiência de mais três décadas na batucada do Carnaval, acompanhando grandes músicos que brilham nos principais clubes do País nos festejos de Momo, o maestro Barros dos Santos disse que “antes o sucesso do Carnaval era tão grande que existiam compositores exclusivamente do gênero, a exemplo de Capiba, Guerra Peixe, Nelson Ferreira e tantos outros”. Ele ressalta ainda que muitos intérpretes ficaram famosos, a exemplo de Claudionor Germano, quem define como “o melhor cantor de Carnaval de todos os tempos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas