Início Geral

Prazo para eleitor resolver pend?ncia termina ?s 19h

O prazo para alistamento eleitoral para quem quer ficar apto para votar nas eleições deste ano termina hoje. Como forma de atender ao grande número de cidadãos que deixou para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral só no último dia, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) ampliou o horário de atendimento na Central de Atendimento ao Eleitor (Cenatel), em João Pessoa, que vai funcionar das 8h às 19h.

O prazo é improrrogável. O presidente do TRE-PB, desembargador Saulo Benevides, voltou a alertar quanto as conseqüências para quem perder esse prazo. “O documento é exigido para inscrição de concurso público, emissão de passaporte, empréstimo bancário, inscrição do CPF, entre outras situações”, explicou o desembargador.

Para solicitar o título de eleitor, é necessário apresentar o documento oficial de identificação com foto e o comprovante de residência, além do certificado de quitação do serviço militar obrigatório para pessoas do sexo masculino, maiores de 18 anos. Já para fazer o pedido de transferência do domicílio eleitoral, é preciso apresentar o documento de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. O requerente também deverá estar quite com a Justiça Eleitoral. Também termina hoje o prazo para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar a transferência para uma Seção Especial.

Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.