Termina nesta quinta-feira (5) o prazo para que os candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) realizem o envio de títulos conforme cada cargo. A prova de títulos é a etapa que exige a comprovação documentos comprobatórios de titulação e experiência profissional. Conforme o novo cronograma, o envio pode ser feito a partir desta quarta-feira (4) e os resultados preliminares devem ser divulgados em 15 de janeiro. As informações são do R7, parceiro nacional do Portal Correio.
O prazo foi prorrogado após a União e a Justiça firmarem um acordo para correção de ao menos 30 mil inscritos que estavam habilitados na prova discursiva. Os títulos deverão ser enviados exclusivamente via upload da imagem do documento original ou cópia autenticada em cartório, frente e verso, pela área do candidato, no site do concurso, mesmo local onde foi feita a inscrição.
A comprovação de títulos é classificatória, assim, a classificação do candidato pode mudar de acordo com a pontuação obtida na etapa. Os candidatos que não enviarem a documentação dentro deste prazo receberão nota zero nesta avaliação. Entretanto, a ausência de títulos não levará na desclassificação do candidato, que manterá a pontuação obtida nas etapas anteriores do certame.
De acordo com o Ministério da Gestão, após o envio dos títulos referentes a um cargo ou especialidade, não será possível realizar qualquer alteração. Os documentos anexados serão encaminhados diretamente à banca examinadora do CNU.
No total, são 6.640 vagas em 21 órgãos, entre ministérios, agências e instituições do Judiciário. Cada candidato pôde se inscrever em um único bloco temático e, dentro dele, classificou, por ordem de preferência, os cargos desejados.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou Assine o Canal do Portal Correio no WhatsApp