Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Prazo para inscrição do CFO dos Bombeiros termina nesta sexta

As inscrições para o processo seletivo do Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar com ingresso para 2019 se encerram às 9h desta sexta-feira (24) e podem ser realizadas pelo site da corporação. O candidato que se inscrever e gerar o boleto bancário dentro do prazo poderá validar a inscrição até o dia 29 de agosto, mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 50. Veja aqui o edital.

Para o CFO 2019, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba oferece 10 vagas com livre concorrência entre os sexos masculino e feminino. A seleção utilizará como etapa intelectual a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018.  As demais fases –exames complementares e avaliação social – serão realizadas pela própria instituição. Esses testes complementares englobam exames psicológicos, de saúde e de aptidão física, que terão caráter eliminatório.

O Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar será realizado no Centro de Educação da Polícia Militar do Estado da Paraíba, localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O CFO BM tem duração de três anos letivos em período integral e regime de dedicação exclusiva, com carga horária de 3.990 horas/aulas e 80 disciplinas ministradas. O CFO é um curso de nível superior, formando os alunos como bombeiros engenheiros de segurança contra incêndio e pânico.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.