Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Prazo para pagamento do ISS com desconto é prorrogado

O prazo para o pagamento do Imposto Sobre Serviço (ISS) 2018 para Pessoa Física com desconto foi prorrogado. A Secretaria da Receita Municipal de João Pessoa (Serem) decidiu para que os contribuintes possam aproveitar o desconto de 15% ao quitar o débito em cota única. Os boletos que venciam nesta terça-feira (7), podem ser pagos até o dia 15 deste mês.

O diretor de Tributação da Serem, Paulo Freire, lembrou que os boletos que estão chegando nas residências dos contribuintes podem ser pagos somente no Banco do Brasil. Contudo, quem optar pelo pagamento do tributo em outros bancos pode retirar a segunda via do boleto pela internet, ou em qualquer um dos postos de atendimento da Receita Municipal.

“Com o ISS em dia, o contribuinte ajuda a administração municipal nos investimentos necessários para executar as políticas de desenvolvimento urbano”, explica Paulo Freire. Ele lembrou ainda que o ISS é pago por profissionais autônomos de nível básico, médio e superior e a receita gerada é revertida para uso e benefício do Município. O contribuinte que não estiver em dia com o tributo está sujeito a multas.

Categorias

Para os trabalhadores autônomos de níveis médio e superior, o ISS poderá ser pago em até seis parcelas. Já os trabalhadores autônomos de nível fundamental, poderão dividir o pagamento do ISS em no máximo duas parcelas.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.