A construção do novo prédio da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve custar R$ 60 milhões. Foi o que revelou ontem o presidente Adriano Galdino (PSB) que pretende realizar uma parceria público privada para construir a sede do Poder Legislativo, no bairro do Altiplano. O presidente adiantou ainda que o atual prédio não será desativado e continuará representando o Poder Legislativo estadual.
Leia mais notícias de Política do Portal Correio
A afirmação do presidente é uma resposta a entidades que não querem a saída da Assembleia Legislativa da Praça dos Três Poderes. Elas alegaram durante reunião com o presidente ontem que seria um prejuízo para a história paraibana se a Casa de Epitácio Pessoa deixar o atual prédio.
“A Assembleia não vai sair da Praça dos Três Podres. Vamos construir outro equipamento e esse equipamento irá dividir, junto com o prédio atual, as atividades da Casa. Por isso, quero ouvir as entidades contrárias, vou dialogar com eles e explicar que esse novo instrumento que será construído irá dividir o trabalho e as atribuições da ALPB com a estrutura já existente”, explicou o presidente Adriano Galdino.
Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira do jornal Correio da Paraíba.