O Hotel Globo, um dos grandes prédios histórico de João Pessoa, deve passar por uma revitalização. Ameaçando desmoronar, o muro de arrimo, na área interna, vai passar emergencialmente por uma reforma, que irá se estender para os dois outros prédios. A informação é da superintendente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, com confirmação do secretário de Acompanhamento de Obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Rui Leitão.
De acordo, as licitações para as obras deverão ser liberadas logo após a retomada das atividades financeiras do Governo. Atualmente a área externa do Hotel Globo está interditada pela Defesa Civil.
Na última quinta-feira (09), o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) fez uma inspeção na edificação do Hotel Globo e revelou que o mesmo ameaça cair nas proximidades da linha do trem, ainda ativo.
Construído em 1929, o Hotel Globo fica localizado na Praça de São Frei Pedro Gonçalves, no Centro Histórico de João Pessoa, com vista para o Rio Sanhauá. Em 1978, foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (IPHAEP).