
O bairro de Cruz das Armas recebe, neste sábado (19), a mais uma etapa do Programa Opera João Pessoa. A ação de pré-cadastro para a inserção de usuários que precisam de cirurgias será realizada das 8h às 12h, na Unidade de Saúde da Família Integrada Cruz das Armas I.
Os usuários serão atendidos por ordem de chegada. A orientação é para que todos levem documento de identidade com foto, cartão do SUS, comprovante de residência, exames e encaminhamentos para a cirurgia e/ou diagnóstico da patologia.
Pelo Programa Opera João Pessoa, serão realizadas cirurgias de várias especialidades, tanto nos hospitais da rede pública municipal, quanto nas unidades conveniadas por meio do SUS. As áreas com maiores demandas são as de cirurgia geral, cirurgia vascular, ginecologia, otorrinolaringologia, proctologia e urologia.
Conforme prevê a regulação municipal, a maioria desses procedimentos cirúrgicos deve ser realizada no Hospital Municipal Santa Isabel.