Início Notícias

Pré-candidatos ao Governo da Paraíba se movimentam no fim de semana

A disputa eleitoral ainda não começou, mas os pré-candidatos ao Governo da Paraíba se movimentam com mais ênfase. Lucélio Cartaxo lançou propostas e João Azevêdo prestigiou a Festa do Bode Rei, em Cabeceiras, que começou nesse sábado (2). Confira abaixo.

Lucélio

O pré-candidato a governador pelo PV, Lucélio Cartaxo, utilizou as redes sociais nesse sábado (2) para lançar duas novas propostas que irão integrar o seu programa do governo. Em mensagem de vídeo, ele se propôs a transformar a Granja Santana, a residência oficial do governador da Paraíba, em um Parque Jardim e no Museu da Inovação, ambos abertos à população. “Um espaço como esse precisa ser de todos os paraibanos”, pontuou.

A área onde hoje funciona a Granja foi convertida na residência oficial ainda durante o período da Ditadura Militar, no final da década de 1960. “De lá para cá, muita coisa mudou. É por isso que nós queremos apresentar duas propostas: a primeira delas é fazer com que toda a área verde seja transformada em um Parque Jardim, com segurança 24h”, explicou. O novo equipamento será implantado com conexão para a Nova Beira Rio, com ciclovias e passeios públicos que ligam a Calçadinha da Orla ao Parque da Lagoa.

De acordo com o pré-candidato, a segunda ação será a implantação do Museu da Inovação, preservando a riqueza do patrimônio histórico da casa oficial, com espaços também dedicados às novas tecnologias. “Vamos apresentar serviços, informação na área de tecnologia, exposições e mostras culturais”, disse, acrescentando, em seguida, que pretende transformar a Granja numa “área onde todos os paraibanos terão acesso”.

Cartaxo afirmou que vai implantar as novas medidas com corte de gastos e equilíbrio de despesas. Os recursos atualmente empregados no custeio da Granja Santana, apenas na manutenção da residência oficial, serão destinados à implantação dos dois novos espaços públicos.

João Azêvedo

Já João Azevêdo (PSB) prestigiou a festa do Bode Rei, na cidade de Cabaceiras. Acompanhado do deputado federal e pré-candidato a senador, Veneziano Vital (PSB), do deputado estadual, Adriano Galdino (PSB), do vice-prefeito de Cabaceiras, Ricardo Aires (PSB) e da pré-candidata a deputada federal, Ana Cláudia (Podemos), João conheceu um pouco da programação cultural da festa.

“A festa do Bode Rei é bastante prestigiada e é claro que eu não poderia deixar de contemplar um momento que é tão forte para a cultura de Cabaceiras e também para o Estado da Paraíba, porque ela movimenta o turismo na região. Pude ver o artesanato local, a gastronomia e outros momentos da festa. Além disso, foi gratificante sentir o carinho do público durante a festa”, disse João Azevêdo.

 

Comentários

  • domicio holanda disse:

    vamos para vitória Azevedo a paraiba quer ver vc governador.

  • Rafael disse:

    “Pré-candidatos ao Governo da Paraíba se movimentam no fim de semana,” título da matéria. Só vi João se movimentando pelo estado, Lucélio ficou em casa.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.