Moeda: Clima: Marés:

Pré-convocado por Ancelotti, Alan Patrick vive boa fase e reabilita camisa 10 no futebol brasileiro

A imagem atual não possui texto alternativo. O nome do arquivo é: 8decd0efa50812b734cdd8a43476a7aa.jpg
Foto: Internacional/Divulgação

Se 20 anos atrás o Brasil colecionava camisas 10, a situação hoje é muito diferente. O meia cerebral e dotado de grande qualidade técnica é uma figura cada vez mais rara em nosso futebol. Mas há alguns poucos jogadores que resgatam esse estilo, como Ganso e Alan Patrick – este último, aliás, vive grande fase. E justamente por isso, muitos torcedores estão usando as Melhores sites de apostas para tentar prever quando o meia do Internacional terá uma chance na Seleção Brasileira.

E, ao que tudo indica, ela está bem perto de acontecer. Afinal, o meia colorado integra a lista de pré-convocados por Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção. Uma eventual oportunidade viria em boa hora, já que há pelo menos dois anos, Alan Patrick vem sendo um dos principais destaques do futebol brasileiro. 

Regularidade

A regularidade de Alan Patrick, nas últimas temporadas, vem sendo um de seus pontos fortes. No ano passado, ele foi peça fundamental na arrancada do Inter no Brasileirão. Após um início ruim, a equipe gaúcha terminou a competição no quinto lugar, carimbando sua vaga na Libertadores.

E na atual temporada, o Colorado conquistou o Campeonato Gaúcho em cima do Grêmio, encerrando uma fila de nove anos do título estadual. As boas atuações e seu estilo de autêntico camisa 10 colocam-no como um dos jogadores mais interessantes do futebol nacional. Até onde ele – e o Inter – poderão ir neste ano?

Crise da camisa 10

A boa fase do jogador colorado acontece em um momento em que o Brasil vive uma verdadeira crise de camisas 10. Alguns anos atrás, havia verdadeira abundância de meias clássicos, mas agora o país parece produzir apenas velocistas e jogadores de lado de campo.

Dessa forma, este momento de afirmação de Alan Patrick pode ser muito proveitoso ao futebol brasileiro. É claro que não se pode compará-lo aos camisas 10 do passado, como Ronaldinho, Alex, Rivaldo, entre tantos outros. Mas, no atual contexto do futebol brasileiro, e olhando as recentes convocações, ele certamente tem espaço na seleção e pode ser muito útil com seu estilo de jogo.

Jogadores como Alan Patrick, Paulo Henrique Ganso e até Philippe Coutinho são cada vez mais raros por aqui. Não por acaso, muitos times brasileiros simplesmente pararam de criar jogadas pelo meio. Vivem à base do chutão ou de jogadas pelas laterais do campo. A volta do camisa 10, portanto, é essencial para que o próprio futebol brasileiro possa se reerguer. Que o bom momento de jogadores como Alan Patrick possam destacar a importância desse tipo de jogador aos times.

publicidade
© Copyright 2025. Portal Correio. Todos os direitos reservados.