Início Notícias

Prédios do Centro Histórico de JP são revitalizados; veja fotos

Nesta terça-feira (26), às 17h, os antigos casarões da Rua João Suassuna reabrem as portas totalmente reformados, no Centro Histórico de João Pessoa. Na Villa Sanhauá, vão morar músicos, artistas plásticos, fotógrafos, designers e outros profissionais ligados à economia criativa.

A revitalização dos casarões foi orçada em aproximadamente R$ 4 milhões, com recursos próprios da administração municipal. No primeiro piso dos oito casarões, além de cinco habitações, irão funcionar a Casa do Samba JP, comandada pelo sambista Preto Netto, o restaurante Vila do Porto, duas galerias de artes, um estúdio fotográfico e o Grupo Cultural de Maracatu Pé de Elefante.

No segundo, estão instaladas as 12 unidades residenciais, de onde poderão surgir novos ativos culturais criados pelos artistas que foram selecionados. Os ocupantes passaram por um rigoroso processo de análise via edital lançado pela Secretaria de Habitação e assinaram termos de cessão e permissão para o uso dos prédios.

O Villa Sanhauá foi concretizado respeitando todas as regras e legislação que regem os patrimônios históricos, passando pelo crivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e também do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep). A Prefeitura transformou os casarões em 17 unidades habitacionais e seis comerciais, além de um prédio destinado à Casa do Empreendedor de João Pessoa, oferecendo um novo polo de serviços.

Comentários

  • JOEL FARIAS DE FREITAS disse:

    PARABÉNS AO PREFEITO, MAS É VERDADE QUE ESSE TRABALHO PRECISA AVANÇAR MUITO, POIS A LOCALIZAÇÃO DA RODOVIARIA DIGO TODO AQUELE ENTORNO DE AÇÕES DESTA NATUREZA.

  • Livia Luna disse:

    LINDO FICOU PARABENS JOAO PESSOA

  • Edmilson disse:

    Ficaram show de bola
    Parabéns aos gestores desse projeto

  • Walmir. disse:

    ÓTIMO TRABALHO, MAS PRECISA-SE AVANÇAR MAISSSS.. EXISTEM MUITOS NO VARADOURO PEDINDO SOS. MAS ESTÁ DE PARABÉNS!!].

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.