Início Geral

Prédios e instalações da UFPB são depredados por vândalos, em JP; veja fotos

Instalações no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, amanheceram vandalizadas nesta quarta-feira (16). Veja fotos mais abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Imagens divulgadas em grupo no WhatsApp por um servidor da instituição mostram paredes pichadas, fechaduras entupidas e maçanetas quebradas. A suspeita é de que os vândalos tenham usado colas e massas de resistência elevada para depredar as fechaduras.

Os problemas foram constatados nos prédios da TV UFPB, da Editora Universitária, do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) e em uma capela. 

“Vândalos depredaram patrimônio público na UFPB. Derrubaram muros, picharam paredes e colaram cadeados e fechaduras em prédios, prejudicando os trabalhos dos servidores. Depredar patrimônio público é tirar dinheiro do nosso bolso”, lamentou o servidor, que preferiu não ser identificado na matéria.  

O Portal Correio tentou contato com o setor responsável pela segurança no campus para saber quais providências serão tomadas, mas até a publicação desta matéria as ligações não tinham sido atendidas.  

* Atualização às 11h56: Inicialmente, o servidor ouvido pelo Portal Correio informou que um muro havia sido derrubado por vândalos, mas depois a direção da TV UFPB comunicou que o caso se tratava de um acidente. A motorista que causou o dano se apresentou para relatar a situação e disse que vai arcar com o prejuízo. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.