Moeda: Clima: Marés:

Prefeita Anna Lorena envia projeto para a Câmara a fim de conceder piso salarial de ACS e AC

Foto: Divulgação

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, enviou nesta semana um projeto de Lei para a Câmara Municipal de Vereadores onde concede o pagamento do piso salarial nacional reajustado dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Município.

De acordo com o documento em caso de aprovação pelo Legislativo, fica autorizado o Poder Executivo Municipal a conceder o piso salarial profissional de R$ 2.424,00 (Dois mil, quatrocentos e vinte e quatro reais) mensais aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, conforme Artigo 9-A, §1º, da Lei Federal n° 13.708/2018, Portaria GM/MS Nº 2.109/2022 e Portaria GM/MS Nº 1.971/2022.

Ao todo, são 93 agentes de saúde e de endemias contemplados com os novos valores salariais em 2022.

Para a prefeita Anna Lorena, esta é uma ação de grande importância e necessidade para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, uma vez que eles são responsáveis pela prevenção e preservação da saúde dos monteirenses, e que tanto e tão bem atuaram no período mais vulnerável do município, que foi e está sendo a pandemia da Covid-19.

“Nossa gestão está trabalhando diariamente a fim de reconhecer todas as classes, como já aconteceu com a Infraestrutura, Educação e até mesmo da Saúde. Sabemos que são inúmeras lutas e batalhas, mas não desanimamos, e agora apenas aguardamos a aprovação por parte dos nossos parceiros, que são os vereadores. Vamos seguindo e fazendo de Monteiro cada  dia mais a Cidade Trabalho e a Cidade Reconhecimento”, comentou a prefeita Anna Lorena.

*Conteúdo de responsabilidade da Prefeitura de Monteiro

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.