Início Executivo

Prefeita de Bayeux divulga nome de ação social com erro ortográfico

Após a repercussão negativa, a postagem foi retirada do ar, mas a Prefeitura de Bayeux não se pronunciou sobre a correção
Foto: Reprodução/TV Correio

Um erro ortográfico em uma camisa de um projeto social de Bayeux, na Grande João Pessoa, chamou a atenção dos internautas nesse fim de semana.

A prefeita da cidade, Luciene de Fofinho (PDT), divulgou a ideia usando a camisa com a frase “progeto social”. A forma correta da palavra é “projeto”.

Após a repercussão negativa, a postagem foi retirada do ar, mas a Prefeitura de Bayeux não se pronunciou sobre a correção.

Comentários

  • Francisco De Assis Moreira nobrega disse:

    Outra aberração foi o presidente da República o pessoal reclamando falta da vacina ele respo deu vou “buscar casa sua mãe” aí que é horrível que deveria da bom é templo a maioria do povo brasileiro faz é aplaudir

  • Assis Moreira? disse:

    Não acho feio esse erro, mas feio e o presidente da República do Brasil dizer em cadeia nacional “que pra proteger o meio ambiente e i brasileiro vagar pouco”…

  • Maria Aparecida de Santana disse:

    Bom dia,.Márcia,O erro significa tudo,uma vez que revela o despreparo da pessoa e de uma equipe inteira.Revela o descaso a Língua Portuguesa e a incompetência de quem escreve e lê a palavra.Revela o desconhecimento e a pouca importância dada a Língua materna.A Língua é a identidade de um povo.Hoje se erra muito nas mensagens nas redes sociais e não há críticas a respeito da parte de ninguém,mas a camisa foi pra rua e o povo tem o costume de observar muito o erro dos outros e não enxergar seus próprios erros!Que tal começarmos a evitar os erros gráficos nas redes sociais?Quem não domina o idioma não se importa e nem perceba seus erros.Sei que as redes sociais é para todos e nem todos sabem escrever certo.A maioria não gosta de ler.Uma outra parte não sabe interpretar o que lê.É o analfabetismo funcional em vigência!

  • Alisson Villaça disse:

    Não há erro em ” e o próximo passo são” , porque o verbo “ser” ai está concordando com “as reformas” e não com a palavra “próximo”
    ” e o próximo passo agora são as reformas “

  • Jefferson James disse:

    Lembrando que a confecção de camisas são terceirizadas. Outrossim, julgamos banalmente coisas pequenas, enquanto as que causam impactos nas Vidas Humanas, são silenciadas! Pega a Visão…

  • Dayana disse:

    Isso é Bayeux gente,nada me surpreende mais.

  • Sérgio Cardoso disse:

    Pra Falar á Vdd eu Tenho vergonha de Fala que Moro Em BAYEUX

  • Wellington Regadas disse:

    Estamos regredindo em todos os sentidos e em todos os poderes
    Que pena!

  • Betania disse:

    Progeto com G, vcs não entederam lá é cidade Francesa acho que foi isso como falamos português não sou bilíngue! Esse país e uma palhaçada Presidente despreparado ,politicos analfabetos a culpa e de quem? E nossa pessoal em quanto nao acordarmos e ter conhecimento vamos passar por isso infelismente. O verador no lugar de esta fazendo projetos de futuro pra melhoria da cidade vai fazer projeto pra corno. PALHAÇADA O BRASIL TÁ LASCADO!!!

  • Arly disse:

    É por isso que vai haver concurso e já está cheios de erros, falta de informações, os salários dos professores baixíssimo e etc.

  • Lena disse:

    E ainda vai realizar concurso

  • Márcia disse:

    Se houver ação né resultados, esse erro não significa nada.

  • Eduardo disse:

    Ou é a prefeita que não tem o ensino fundamental ou a secretária (o)

  • João de sousa disse:

    Isto é uma vergonha! Não tem mais professores de português, na cidade? Eu sou professor, trabalhei muitos anos nesta cidade, e desde que aprendi a ler, que a palavra projeto sempre foi escrita com j, com g, são os projetos de propinas , e corrupção, que virão por aí!

  • Carmem disse:

    Eu acho que as pessoas fazem muito barulho em lata vazia. Ao invés de dar ênfase ao projeto que vai matar a fome ficam só criticando por uma bobagem que talvez a mulher nem teve culpa.
    Abs: detesto política.

  • Eleitora de Bayeux disse:

    Vixi, achei outro erro … “e o próximo passo são ” ? o correto é: e o próximo passo é. Tá difícil esse povo tomando conta de Bayuex ‍♀️

  • hudison cleber disse:

    Isso é a prova do conhecimento básico entre as pessoas e mostra a realidade da educação em nosso País , nossa cultuara, nossa qualidade acadêmica a cada dia esta diminuindo e os governos a cada dia piorando. Somos uma nação perdida no oceano, sem destino. É triste demais vermos casos como esses, talvez tenha sido por descuido mas é inaceitável ver uma publicação de forma tão nítida.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.