Prefeita de cidade da Para?ba ? denunciada por nepotismo

27
COMPARTILHE

O ex-vereador de Serra da Raiz, Manoel Wilson Massau da Rocha (PT), apresentou nova denúncia ao Ministério Público (MP), contra a prefeita da cidade, Adailma Fernandes (PSDB). Desta vez o petista acusou a Chefe do Executivo Municipal de manter parentes, ocupando cargos comissionados, na gestão.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Na relação dos servidores apresentados ao MP aparecem os nomes do esposo da prefeita, ex-cunhado, primos e sobrinhas do ex-marido de Adailma, além dos filhos dela com o ex-prefeito Luiz Machado. Na denúncia consta ainda o nome de dois funcionários aposentados que continuariam recebendo pela prefeitura, mesmo sem exercerem a função.

O advogado de defesa da prefeita, Bruno Lopes de Araújo alegou que os únicos parentes diretos de Adailma, indicados pelo próprio denunciante, exercem, unicamente, cargos políticos, de secretários municipais de administração e ação social e de chefe de gabinete. “O que, na visão do Supremo Tribunal Federal, em jurisprudência já sedimentada, não constitui nepotismo, consoante enunciado da Súmula Vinculante nº 13/STF”, disse.

Leia a matéria completa na edição desta segunda-feira do jornal Correio da Paraíba.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas