Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Prefeita de Mamanguape acompanha obras em abatedouro

A prefeita de Mamanguape, Maria Eunice Pessoa acompanhou, esta semana, as obras de reestruturação no abatedouro (matadouro) público municipal, no Bairro do Gurguri.

As intervenções são para troca do telhado; construção dos banheiros, incluindo fossa; manutenção do curral, com construção de pavimentação em paralelepípedos; definição do sistema de tratamento das águas servidas nos currais não pavimentados; execução do reforço da sapata já exposta com solo cimento dreno subterrâneo; reaterro com pó de pedra; construção da área de abate de suínos; reforma dos currais de acordo com as normas veterinárias (sem arame farpado); reconstrução de todas as instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias; execução da drenagem pluvial das áreas externas; execução do dreno subterrâneo dos currais não pavimentados e; a construção da estação de tratamento de esgoto.

“A obra vai oferecer mais qualidade de vida para todos ao redor, quem trabalha e para população que consome a carne que saí deste local”, disse

Eunice lembrou de outros equipamentos públicos que já passaram por obras de reestruturação: Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, unidades básicas de saúde; escolas, nas zonas rural e urbana; as praças da Matriz, Coração de Jesus, Antenor Navarro e São Sebastião; Centro Cultural Fênix, entre outros. A Prefeita disse que para ela não importa se a obra seja de outra gestão.

“Meu papel quanto prefeita é o de garantir a preservação do patrimônio e que os serviços atendem as necessidades da população”, justificou.

Além do matadouro, a Prefeitura de Mamanguape executa as obras de pavimentação e drenagem das Ruas Senador Rui Carneiro e Marias das Dores; restruturação Praça do Rosário; Praça Treze de Maio; futuras instalações da OAB (Subseção Mamanguape); as Escolas de Brejinho e a Miguel Tomás, além do projeto de requalificação do centro da Cidade, nas Ruas Batista Carneiro e Presidente João Pessoa.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.