Moeda: Clima: Marés:

Prefeito acompanha caravana de servidores para visitar obras de USF e Hospital Dia

Na ocasião, o prefeito destacou a importância que a unidade hospitalar terá para os usuários da Rede Municipal de Saúde
Prefeito acompanha caravana de servidores (Foto: Reprodução / divulgação)

O prefeito Cícero Lucena participou, nesta quinta-feira (2), do Expresso da Saúde, uma caravana organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de João Pessoa, para visitar obras em andamento do Hospital Dia e da Unidade de Saúde da Família (USF) Planalto da Boa Esperança.

Como uma alusão ao Dia do Trabalhador, o objetivo da ação é mostrar aos servidores o impacto do trabalho de cada um na construção de uma assistência melhor para a população da Capital.

Na ocasião, o prefeito destacou a importância que a unidade hospitalar terá para os usuários da Rede Municipal de Saúde. “Fico feliz da gente fazer esse mutirão de algo que é tão importante para ajudar a quem precisa. Esse Hospital vai mudar e salvar a vida de muita gente. Então, vamos colocar esse hospital como meta. Saio daqui com a confiança de que, se cada um fizer a sua parte, vamos juntos fazer o bem a muita gente”, afirmou.

Durante a visita, o secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira, falou sobre os serviços que estão sendo construídos e que, em breve, estarão funcionando com o trabalho realizado pelos servidores. “Nós temos um carinho especial por todos os projetos que abraçamos. Estamos muito perto de entregar um novo hospital e mais algumas unidades de saúde da família construídas do zero, serviços diferenciados, que vêm pra agregar de verdade”, disse.

“São serviços que, graças ao trabalho de cada um que faz a Secretaria Municipal de Saúde, salvam e transformam vidas. A intenção é mostrar para cada colaborador a diferença que o seu sim diário faz, uma missão que vai muito além de burocracia”, ressaltou Luis Ferreira.

Uma das servidoras que participou do Expresso da Saúde foi Patrícia Onofre, que atua no setor de Contratos e Convênios. “É gratificante poder ver de perto o andamento das obras, porque a gente trabalha com dedicação e espera ver o resultado lá na ponta, para o usuário”, comentou.

As obras dos dois serviços estão avançadas, estando concluídas as partes de alvenaria, coberta, instalações hidráulicas e elétricas. Estão em fase de conclusão os revestimentos externos e internos. Em seguida serão iniciadas as fases de pintura, jardinagem e acabamentos. Além das obras do Hospital Dia e da USF Planalto da Boa Esperança, a caravana também visitou o Hospital Municipal Santa Isabel.

Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de João Pessoa.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.