Início Geral

Prefeito da PB pode recorrer à Justiça para pagar salários de servidores; vídeo

No município de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, a 411 km de João Pessoa, servidores públicos e fornecedores correm o risco de não receber pagamentos em virtude de divergências políticas entre vereadores e o prefeito, Leomar Maia (PTB). O assunto foi tratado pela jornalista Lena Guimarães na TV Correio. Confira vídeo abaixo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Maia enviou ao Poder Legislativo, no dia 17 de outubro, projeto de lei em caráter de urgência para suplementação de crédito para garantir o pagamento da folha de pessoal, além dos fornecedores. A necessidade de suplementação ocorre após os parlamentares retirarem quase R$ 3 milhões do orçamento da Prefeitura durante votação da Lei Orçamentária deste ano.

O projeto, porém, não entrou em pauta na sessão do dia 21 de outubro, o levou o Leomar a solicitar uma sessão extraordinária em virtude da urgência do caso. A sessão, que deveria ocorrer no dia 29, também não foi realizada. Com apenas dois vereadores na bancada dele, o prefeito tem sofrido para aprovar o projeto.

A previsão era que a suplementação fosse aprovada na sessão da segunda-feira (31), mas um pedido de vistas adiou a votação. Um bate boca entre vereadores e servidores foi iniciado, o que levou o presidente da Câmara, Themistoclys Barreto, a encerrar a sessão antes mesmo da votação de projetos que constavam na pauta.

A bancada do prefeito renovou, através de ofício enviado nesta terça-feira (1º) ao presidente da Câmara, a solicitação para uma sessão extraordinária, mas Themistoclys encaminhou resposta afirmando que não iria realizar a sessão.

Confira vídeo da TV Correio:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.