Moeda: Clima: Marés:

Prefeito de Bananeiras lidera Defesa Civil e apoio a famílias em situação de risco em virtude de fortes chuvas

Foto: Divulgação

Na manhã da última quinta (7), o prefeito de Bananeiras disparou o aviso divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e que mostrou acumulado de chuva em perigo potencial para o município de Bananeiras.

Como ação imediata, Matheus Bezerra liderou todo o planejamento e desempenho de ações da Defesa Civil, disponibilizando de imediato um canal através de aplicativo de mensagem WhatsApp para que fosse exclusivo e 24h para atender pessoas vítimas do enorme acumulado de chuvas na região.

A Defesa Civil esteve em todos os pontos e áreas de risco, realizando o isolamento quando necessário e dialogando para que as famílias entendessem o risco e buscassem local seguro, além de dispor do Serviço Social do município na tratativa de toda assistência.

“Bananeiras não presenciava situações como esta há mais de uma década. Os transtornos, os riscos, o volume de água muito grande. Oferecemos todo o suporte necessário, somos atentos e ativos. Continuamos nesta luta, agradecendo por não termos pessoas feridas, mas pedindo e orientando que as pessoas em situação de risco acionem a Prefeitura para atendermos todas as demandas”, destaca Matheus.

No município e região, o alerta está mantido, especialmente pela informação do acumulado recebido que pode somar entre 20 e 30 mm por hora ou 50 mm por dia, o que já tem sido reflexo no volume do açude Canafístula II informado pela Aesa, que saiu de 76,31% de sua capacidade para 92,75% na manhã desta sexta (8).

*Conteúdo de responsabilidade da Prefeitura de Bananeiras

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.