Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Prefeito de Bayeux resolve não autorizar construção de presídio federal na cidade

Alegando que quer ficar do lado da vontade da maioria da população, o prefeito Berg Lima (PTN), de Bayeux, na Grande João Pessoa, resolveu não mais autorizar a construção de um presídio federal na cidade. A informação foi confirmada ao Portal Correio pelo coordenador de Comunicação Social da Prefeitura, Nelson Nóbrega. Comente no fim da matéria

Leia também: Secretário é exonerado e gestor o acusa de ‘usar prefeitura como palanque’

Apesar de requisitos atendidos, como proximidade com aeroporto, fácil lotação de servidores, fácil logística de escoamento e recepção de presos de outras localidades e baixa solução de engenharia para a edificação da unidade, a construção não foi aceita por grande parte da população. O presídio comportaria até 208 detentos.

“O prefeito deixou amadurecer essa questão e viu que o povo não quis”, disse Nelson. 

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Um dos problemas que a população de Bayeux apontou como justificativa para ficar contra o projeto é o de que a instalação da unidade prisional supostamente contribuiria para o aumento de índices de violência no município. De acordo com Nelson Nóbrega, a gestão municipal não chegou a observar como é a realidade de outras cidades que têm presídios federais.

Com relação aos empregos que seriam gerados, Nóbrega afirmou que estes não beneficiariam a população local. “Seriam empregos federais, com profissionais concursados remanejados de outras regiões”, declarou o coordenador, acrescentando que os moradores de Bayeux só seriam contemplados com criação de empregos durante a construção do presídio.

No que diz respeito ao terreno que abrigaria as dependências do presídio, a Prefeitura Municipal ainda não definiu o que será feito. “Estamos abertos a negociações”, concluiu Nelson Nóbrega.

Leia mais notícias em e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.
portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.