Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Prefeito de Campina Grande revoga decreto que proibia o desfile de blocos durante o Carnaval

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (17), após uma reunião com secretários e representantes de segmentos envolvidos nos festejos carnavalescos
Carnaval de Campina Grande. Foto: Reprodução

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, revogou o decreto municipal que proibia o desfile de blocos durante o período de Carnaval.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (17), após uma reunião com secretários e representantes de segmentos envolvidos nos festejos carnavalescos.

O decreto havia sido assinado na última quinta-feira (11) e não foi bem aceito pelas organizações dos blocos. O texto determinava que os blocos poderiam desfilar, apenas, antes ou depois do período de 08 a 13 de fevereiro, em 12 bairros de Campina Grande.

Os festejos carnavalescos também estavam proibidos de serem realizados próximos de shoppings, hospitais, clínicas, Batalhões de Polícia, Corpo de Bombeiros Militar, Centrais de Polícia, Delegacias de Polícia, terminais rodoviários, aeroporto, Batalhões do Exército e do Complexo Judiciário, apenas em clubes e ambientes privados.

A determinação só permitia a realização dos blocos  em clubes, áreas e ambientes privados, respeitando os critérios de segurança.

A medida seguia um Termo de Ajustamento de Conduta firmado pelo município com o Ministério Público da Paraíba (MPPB). A justificativa do decreto era de que o efetivo dos órgãos de segurança pública disponível, não seria o suficiente para atender vários eventos, por conta da realização do Carnaval da Paz, já que parte dos agentes do município vão para outras cidades no período.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.