Início Geral

Prefeito de CG e secret?rio viajam a Bras?lia em busca de verbas

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e o secretário municipal de Obras, André Agra, estarão em Brasília nesta terça-feira (4), para participar de uma reunião sobre a construção do Centro de Iniciação ao Esporte, que será instalado na área do antigo Hospital João Ribeiro, no bairro da Liberdade, que foi adquirido pela Prefeitura Municipal. Na reunião, serão analisados detalhes técnicos do projeto e a liberação de recursos federais, da ordem de R$ 3,6 milhões, para abertura do processo licitatório e início da construção.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Também haverá reuniões no Ministério da Integração Nacional, objetivando desbloquear verbas destinadas à pavimentação de ruas e da obra do Canal de Santa Rosa. Sobre a construção do Centro de Iniciação ao Esporte, o projeto prevê a ampliação da oferta de equipamentos públicos esportivos e qualificados, incentivando a iniciação esportiva. O projeto foi desenvolvido pelo Ministério do Esporte, no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento.

O secretário André Agra disse que, tecnicamente, o projeto do CIE para o município está aprovado, aguardando apenas a liberação do Governo Federal para dar início ao processo de licitação. “Já existe a contratação com a Caixa Econômica Federal e basta apenas liberar para que seja aberta a licitação. Na reunião desta terça-feira vamos tratar de detalhes técnicos e ver como avança a liberação dessa licitação”, ressaltou. Segundo Agra, no CIE serão construídas duas quadras poliesportivas, haverá área para o atletismo e prática de esportes, além de pista de cooper.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.