Início Geral

Prefeito de JP participa do Encontro Município Transparente promovido pela CGU

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), participa nesta segunda-feira (6), das 14h às 17h, do ‘Encontro Município Transparente’ promovido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU). O evento é regionalizado e também acontecerá nos 26 estados do País. Na Paraíba, o Encontro será realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, localizado na sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O objetivo do evento é orientar os gestores sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais. Na oportunidade, o encontro também reunirá os 223 prefeitos do Estado para esclarecer ações de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

A programação irá incluir temas como: fiscalização nos Municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública. Será apresentado também o Painel Municípios, ferramenta que consolida dados e avaliações do Ministério da Transparência para apoiar a gestão municipal, indicando informações específicas de cada localidade do País.

sLeia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.