Início Geral

Prefeito de JP rebate cr?ticas sobre aumento de passagem: “? demagogia de oposi??o”

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) rebateu as críticas da oposição de que teria aproveitado o período carnavalesco para anunciar o reajuste das tarifas de ônibus e minimizar o impacto com o novo preço cobrado. Ele assegurou que o aumento foi debatido com representantes de segmentos sociais dentro do Conselho Tarifário, antes de anunciar a passagem a R$ 3,00.

Para o prefeito de João Pessoa, a oposição está agindo com “demagogia em ano de eleição”. Ele participou da abertura do ano letivo das escolas municipais.

Nesta quinta-feira (11), 65 mil alunos voltaram às aulas na Rede Municipal de Ensino, tanto nas 95 escolas quanto nos 82 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis).  Além das escolas, a Prefeitura Municipal de João Pessoa informou que construiu 12 creches e reformou outras 15.

Em entrevista coletiva, o prefeito Luciano Cartaxo disse que debateu com o Conselho Tarifário até quinta-feira passada. “Nós temos a clareza da responsabilidade que temos com a nossa cidade”, disse.

Cartaxo afirmou que a oposição tem que acabar com a demagogia. “Fazer demagogia em ano eleitoral é muito fácil. Coragem de trabalhar pela cidade, poucos tem”, disparou o prefeito.

No primeiro dia do ano letivo, o prefeito foi à escola Afonso Pereira, no bairro de Mangabeira 8, onde estudam cerca de 900 alunos. A Afonso Pereira foi reformada e climatizada, pronta para um novo ano de aprendizado. A unidade, a décima reformada pela atual gestão municipal, foi entregue pelo prefeito e contou com investimento de R$ 500 mil.

“Os alunos vão poder começar o ano letivo com uma escola totalmente renovada e pronta para atender as suas necessidades. Nosso objetivo é acolher os estudantes da melhor forma possível para que eles estejam cada vez mais envolvidos com a escola e suas atividades, e ainda mais próximos de trilhar um caminho para se tornarem cidadãos melhores”, afirmou o prefeito.

Estrutura

A Escola Afonso Pereira atende a quase 900 alunos do Ensino Fundamental I e II e do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com a obra, a escola ganhou duas novas salas, onde irá funcionar pela manhã mais uma turma do 1º ano e, à tarde, mais uma turma do 5º ano. Além disso, foram climatizadas 12 salas de aula, biblioteca, auditório, sala dos professores, laboratório Ciência e Informática.

A unidade ainda passou por reforma nos banheiros, pintura, manutenção da parte elétrica, hidráulica, esgoto, nova paginação do piso da quadra, implantação do bicicletário e escovódromo, troca dos vidros e janelas e colocação de películas, reforma na cozinha e na área de serviço.

A secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira, destacou a importância da renovação na estrutura das unidades. “Em uma sala climatizada e organizada os estudantes podem ficar mais tranquilos e se concentrar melhor. O resultado disso é um melhor desempenho escolar”, explicou.
 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.