Início Geral

Prefeito de Patos entrega novos instrumentos a Filarmônica 26 de Julho

O prefeito da cidade de Patos, Dinaldinho Wanderley, se reuniu, na noite dessa terça-feira, (4), com os profissionais da Banda Filarmônica 26 julho, para ouvir uma série de reivindicações dos músicos. Na oportunidade, o gestor realizou a entrega de instrumentos novos para melhorar as condições de trabalho e a qualidade das apresentações realizadas pela principal filarmônica do município. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Representando a Filarmônica 26 de Julho, participaram o diretor do agrupamento, Joaquim do Clarinete, o maestro Jair Soares e mais de 20 integrantes entre efetivos e voluntários, que apresentaram uma pauta de reivindicações ao prefeito.

Entre os principais pontos da pauta, foram discutidas a formação do quadro de 40 músicos, que atualmente é composto por um total de 18 efetivos e mais de 20 voluntários; a regulamentação dos contratos do atual quadro de voluntários ou a possibilidade de concurso público até o final do ano; a compra de novos instrumentos para a participação em eventos do calendário cultural da cidade; fardamento para os músicos; e a mudança de endereço, saindo da sede atual, no bairro Belo Horizonte para a antiga sede, no Centro Cultural Amaury de Carvalho.

Além de admitir o retorno da 26 de Julho ao seu antigo endereço, Dinaldinho assumiu compromisso em buscar informações legais que possam ajudar na criação de vagas para novos músicos e o devido preenchimento do quadro existente.

O prefeito acertou ainda a realização de uma nova reunião, marcada para o próximo dia 12/7, na atual sede da Banda, situada a Rua Antônio Urquiza, bairro Belo Horizonte. “Vamos discutir ponto a ponto todos os fatores pendentes, para que possamos em breve dar uma posição que favoreça legalmente a esses grandes guerreiros da nossa história”, disse.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.