Início Geral

Prefeito é preso suspeito de fazer ameaças contra esposa; armas são apreendidas

O prefeito de Lastro (município situado no Sertão paraibano, a 467 km de João Pessoa), Emanuel Mendes (PMDB), foi preso, na noite desse domingo (20), suspeito de violência doméstica. Na casa do gestor, em Sousa, foram encontradas duas armas de fogo e munições.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Conforme repassado ao Portal Correio pela Polícia Civil, a esposa do prefeito entrou em contato com a Polícia Militar através do 190, alegando estar sendo ameaçada pelo marido. Após buscas na casa do casal, os militares encontraram um revólver calibre 44, de uso restrito, e uma pistola calibre 765. 

Emanuel Mendes foi levado para delegacia de Polícia Civil em Sousa, onde permanecia preso até às 10h20 desta segunda-feira (21). Em contato com o Portal Correio, o advogado do prefeito, José Rijalma de Oliveira Júnior, disse que ingressará na justiça com um pedido de liberdade provisória e espera que o gestor seja solto ainda nesta segunda. Ele também atribuiu inocência ao cliente.  

“Essa situação de agressão doméstica não existiu. O prefeito está preso por causa da posse das armas”, argumentou a defesa, ao alegar ainda que Emanuel Mendes desconhece a procedência dos itens bélicos. “As armas não são dele e ele não sabe informar como elas chegaram até a casa”, frisou José Rijalma. 

* Texto atualizado às 10h20 para inclusão da versão apresentada pela defesa do prefeito. 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.