Início Geral

Prefeito eleito pode acionar Justiça para que atual gestor faça transição

O prefeito eleito Renato Mendes (DEM), de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa, afirmou ter encaminhado à gestão municipal ofício direcionado aos integrantes da comissão de transição, mas disse que ainda não obteve resposta. “Quero lembrar ao atual prefeito (Marcelo Rodrigues da Costa – PMDB) que existe Resolução Normativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE) disciplinando a transição e, além disso, a vontade do povo nas urnas deve ser respeitada”, comentou, acrescentando que poderá procurar a Justiça para que seja feita a transição.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A comissão apresentada pelo prefeito eleito é composta por quatro pessoas, sendo elas: Marco Villar, José Nunes Maia, Juracy Mendes e Fábio Rocha. “Nosso objetivo é conhecer a real situação da prefeitura para que a população não seja penalizada com descontinuidade de ações. Todo gestor tem o dever legal de promover uma transição e a não realização também tem repercussão negativa na futura análise das prestações de contas anuais”, disse.

Renato Mendes foi eleito prefeito de Alhandra com 7.722 votos. Esse será o terceiro mandato dele.

A redação do Portal Correio entrou em contato com a assessoria de imprensa do atual prefeito, mas nenhum posicionamento oficial sobre o caso em questão foi emitido. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.