Início Geral

Prefeito visita conclusão das obras de revitalização do Pavilhão do Chá, em JP

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitou a conclusão das obras do projeto de revitalização da Praça Venâncio Neiva e do Pavilhão do Chá, no final da manhã desta sexta-feira (25) e comemorou a decisão da Justiça de anular o embargo às obras. “Queremos dar vida ao Centro da nossa cidade para que ele volte a ser um polo comercial, turístico e cultural”, afirmou.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com Luciano Cartaxo, a parte física da obra da Praça Venâncio Neiva já está pronta, faltando apenas a instalação dos equipamentos para que o Pavilhão do Chá passe a funcionar. “O Pavilhão do Chá, tem um significado histórico e cultural muito importante para a cidade. A praça já está toda recuperada, revitalizada, então com a decisão da Justiça no sentido de que a gente pode efetivamente fazer a conclusão da obra, estamos fazendo esta visita para já na próxima semana fazer definitivamente a entrega deste equipamento à população”, afirmou.

De acordo com a decisão do juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital, João Batista Vasconcelos, apesar de embargada pelo Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural da Paraíba (Iphaep), a obra realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa já havia sido aprovada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e preserva todas as concepções originais do espaço. Além disso, as benfeitorias realizadas pela PMJP, tais como a instalação de estruturas de vidro, possuem caráter reversível e não afetam estruturalmente o coreto do Pavilhão do Chá.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.